25 julho 2013

Saúde : Candidíase.

Ola, Minhas lindas.
Que saudade de postar, as coisas estão corridas por aqui, mas estou de ferias e vou postar, com mas frequência para vocês kkkk

Mas vamos ao post, hoje vamos falar de uma coisa seria e que ninguém esta protegido de ter, mas podemos ter alguns pequenos cuidados que podem nos prevenir desta infecção.



O QUE É CANDIDÍASE ?

- Candidíase é uma infecção causada por fungos, que acomete mucosas como das genitálias e da boca.
O Candida albicans ‘mora’ na pele naturalmente, inclusive dentro da vagina. Mas em condições favoráveis, os fungos começam a crescer exageradamente, e é esse desequilíbrio que desencadeia a doença.

O QUE CAUSA O DESENVOLVIMENTO DA DOENÇA ?

- Os fungos se reproduzem melhor em locais úmidos e abafados e por isso a candidíase vaginal, tem maior incidência no verão. 
Uma imunidade baixa e o uso de antibióticos também podem favorecer o desenvolvimento, pois destroem a flora vaginal natural e acabam criando condições para o crescimento desse agente infeccioso.

COMO DESCUBRO QUE SOFRO DESSE MAL ?

A doença provoca coceira na vagina, desconforto ao urinar e dor durante as relações sexuais. "Outro sintoma é um corrimento com aspecto de leite talhado que costuma ser branco, mas pode ser esverdeado".

CANDIDÍASE É CONTAGIOSA ?

- "Apesar de não ser considerada uma Doença Sexualmente Transmissível, ela pode ser passada de um parceiro para o outro em uma relação sexual".

HOMENS TAMBÉM TEM CANDIDÍASE ?

- Sim. A patologia nos homens causa coceira, irritação e deixa placas avermelhadas ou esbranquiçadas. Inclusive, esse não é um mal exclusivo de partes íntimas: o popular pé de atleta nas unhas e o sapinho na boca também são tipos de candidíase. "Ambos são causados pelo mesmo fungo, mas em cada local a doença ficou conhecida por um nome diferente".

TEM CURA ?

- Sim, e o tratamento é bem simples. Pode ser via oral ou por meio de pomadas tópicas. Entretanto, é preciso cuidar sempre para evitar as condições favoráveis para o crescimento dos fungos novamente. "Caso contrário, a doença volta a se manifestar com frequência, o que é chamado candidíase de repetição".


DICAS:
  1. Durante as ferias evite ficar o dia todo com o biquíni molhado, lembre- se a Candida adora ambientes úmidos.
  2. Quem tem candidíase com muita frequência, deve trocar de calcinha muitas vezes ao dia e dormir sem roupa intima .
  3. RESPIRE: Por que o stress pode baixar sua imunidade assim como a má alimentação, e o cigarro.
  4. Prefira usar calcinhas de algodão porque elas são mais arejadas.
  5. JEANS ou calças muito apertadas  não são recomendadas por não deixam o suor evaporar .

Miiiiiil Beijos !!!!!!
Espero que vocês aproveitem as dicas ;)
by : Monaliza .