13 dezembro 2011

Biquíni certo, Pro corpo certo. *-*

Oi minhas flores!
Hoje eu vou dar dicas de biquíni pra vocês acetarem a arrasarem neste verão...


Ousadia é a palavra que rege a moda praia nesta estação. Além de as estampas e cores invadirem os tecidos - com forte inspiração na natureza -, os modelos estão menores e aparecem com recortes e detalhes cheios de personalidade. O toque nostálgico fica a cargo do maiô, que ressurge triunfante.
Aliando sofisticação e conforto, a moda do verão 2012 traz biquínis e maiôs que parecem feitos sob medida para uma pool party, ou seja, uma festinha à beira da piscina. E já que são muitas as opções disponíveis no mercado, convocamos experts no assunto para falar sobre as peças ideais para cada tipo de corpo, bem como as cores e estampas que estão em destaque.


 

Festival de cores e estampas


Verde, em vários tons, e diversas nuances de rosa e vermelho. Tais cores foram as mais apresentadas nos desfiles e são a escolha certa para quem deseja estar alinhada à moda.
Estampas inspiradas nas folhagens amazônicas ou nas tradicionais flores estão em alta
E como verão pede alegria, as estampas também estão mais chamativas. As animal prints, que imitam texturas de animais selvagens como onças, zebras e tigres, aparecem com força. Frutas e folhas também são temas que estão com tudo, da mesma forma que a flora amazônica, traduzida por meio de maxiflores e maxifolhagens – aliás, ambas são as mais modernas estampas para se usar à beira-mar.
  
Cores fortes e estampas psicodélicas são uma das apostas para a estação 
Uma das maiores fabricantes desse segmento, a Lycra, aposta em biquínis com listras e com fundo xadrez. Tudo, claro, com muita cor. “Eu amo os anos 1980 e como já foi dito em vários lugares, eles estão voltando com tudo. Entenda isso como cores fortes e muita geometria nas estampas”, explica a estilista Lu Lima.          
 
'
            Listras de todos os tipos e tamanhos estão com tudo neste verão


Biquíni X imperfeições do corpo
 

Apesar de as laterais das calcinhas estarem menores e mais discretas nesta temporada, as versões mais larguinhas são perfeitas para quem quer disfarçar as insistentes gordurinhas acima dos quadris, explica a consultora e personal stylist Helen Pomposelli.
 
Para seios grandes, a opção continua sendo o famoso sutiã frente única, que dá sustentação e segurança. Fuja do tomara-que-caia e dos modelos que têm bojo estruturado, pois, normalmente, eles não se adaptam ao formato dos seios.
Babados, plissados e franzidos ajudam a modelar e podem ser uma boa saída para disfarçar uma desproporcionalidade do corpo. Por exemplo: seios grandes e quadris estreitos? Use esses detalhes na parte de baixo, com um sutiã mais discreto.


O retorno dos maiôs
 

O maiô é uma escolha garantida na estação. Eles voltam com aplicações, rasgos de giletes, drapeados e mesmo com uma alça só. Vale tudo! Podem, inclusive, ser usados como body, à noite, com uma pantalona. “Eu investiria em um maiô descolado, com recortes inesperados e estampas coloridas. Eles ficam bem em quase todo tipo de corpo e são hit do verão mesmo!”, indica Erika Palomino, editora de moda e consultora de tendências.


Maiôs lisos (esquerda) podem ser usados com uma pantalona à noite. Já um estilo mais sofisticado (direita) cai bem na piscina.


Dicas preciosas
 

Biquínis e maiôs cheios de recortes são lindos, mas não funcionam para quem quer ficar bronzeada. Alças deslocadas, babados e outros detalhes podem deixar marquinhas desagradáveis. Quer usar essas peças? Só na sombra. E não se esqueça de usar bastante filtro solar.
Vestidos-camiseta em tecidos leves, como algodão, malha, voal e jeans fininho, são as saídas de praia mais charmosas e atuais para o verão 2012. “Preto, preto e mais preto: é eternamente chique e nunca sai de moda”, emenda Patrícia Koslinski, apresentadora do programa Tamanho Único.
 
 
Vestidos-camiseta dão um charme extra ao seu visual praia

Lisos com aplicações, estampas discretas ou estilo navy valorizam o visual



Onde encontrar:

C&A: Criações do estilista Amir Slama a um bom preço. Maiôs, biquínis e saídas de praia vêm com inspiração navy – listras, vermelhos, brancos e marinhos.
Renner: Aqui as opções são bem democráticas. Além de estampas florais e listras, as consumidoras vão encontrar peças para todos os tipos de corpo.


Mil Bjssssssssss!
By: Mona *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário